28 de outubro de 2011

Descamação do couro cabeludo

Olá lindinhas!
A dica de hj é pra quem sofre com a descamação do couro cabeludo. Eu infelizmente tenho esse problema, que pode aparecer por stress sem necessariamente a pessoa ter caspa. Pode ser ocasionada tamb por dormir com muita freqüência com o cabelo molhado (no meu caso combinação dos dois!).
Galera descamação nao é caspa ok? Apesar de parecer, e até ter o mesmo sintoma - aquela coçeira insuportável. Poderia ser classificado com uma dermatite, sem as feridas sabe?!

Conversando com meu amado cabelereiro Rogério (proprietário do salão New Center que fica no bairro de Moema-SP), ele me deu umas dicas de como tratar. No meu caso o problema dificulta por eu ter o alisamento definitivo, sendo assim, nao posso usar nenhum shampoo anti-resíduos, anti-caspa e etc.
Ele me disse que como nao tenho feridas no couro cabeludo, a dica é passar aquele gel secativo da Clean & Clear (para espinhas) no couro cabeludo somente nas regiões que apresentam o problema, fazendo sempre uma massagem leve para ativar a circulação.
Ele funciona porq é a base de ácido salicílico, que tem uma ação anrinflamatória!


Já pra quem possui as tais feridinhas no couro cabeludo, o tratamento pode ser feito com a pomada de Cetoconazol, ou ate mesmo o shampoo (se vc nao possui nenhum tipo de alisamento, progressiva e etc.).

Mas vale lembrar gente que antes de td é sempre bom procurar o seu dermatologista!

2 comentários:

  1. Ma o endereço do New Center cabeleireiros é: Rua Jamaris, 393, moema.
    Tel: 5051-2873

    Só ligar e falar que viu no blog, e que foi indicação minha que ele faz um preço "amigo"!!!rs

    ResponderExcluir